Páginas

sexta-feira, maio 09, 2014

O feminismo NÃO ME REPRESENTA!

Toda vez que digo: ''sou contra o feminismo'', aparece uma mulher dizendo que devo minha independência ao movimento, ou que digo isso por não conhecê-lo. Pois bem, conheço o suficiente pra afirmar: O FEMINISMO NÃO ME REPRESENTA. 

Além dos motivos óbvios que vemos hoje, como essa mulherada pelada com os corpos rabiscados clamando por ''liberdade'' (como se já não a tivessem), gritando a favor do aborto, clamando pelo direito de serem putas, etc, etc...tem também todo o contexto histórico. Toda feminista acha que pode usar a ''conquista'' do voto como argumento para tornar a mulher escrava do movimento. O discurso do "sufrágio feminino" que mais ganha força é o da luta pelo direito da mulher ao voto na Inglaterra (e EUA), embora em outros países o direito já existisse, porém essa luta estava diretamente ligada a um grupo específico de mulheres, e não a todas, na época o direito não era se quer de todos os homens, por exemplo, somente homens proprietários podiam votar então não eram apenas as mulheres que tinham esse direito negado, o sexo masculino também. Por conta de uma série de interesses em um contexto de pré guerra, guerra, entre guerra, pós guerra, etc; o voto foi concedido as mulheres acima de 30 anos, mas ainda sobrou uma massa de mulheres (classe trabalhadora) que lutavam por outros interesses, inclusive opostos ao próprio movimento, ou seja, já na época o que entendia-se por movimento feminista era dividido e confuso. Com o tempo a maioria delas acabaram se aliando aos movimentos socialistas e se transformaram em militantes comunistas. Depois toda história que seguiu até que o ''sufrágio universal'' fosse um direito de ''todos'' não é conquista única e exclusiva de feministas (como elas pregam), logo não devo a elas meu direito ao voto. Além do que, é certo que as maiores conquistas de uma mulher, seja ela da época que for, sempre foi (e sempre será) conseguida através de seu próprio esforço, e não através do voto. 

Toda ideia de que o feminismo luta pela igualdade de gêneros, e pela ‘’liberdade’’ de todas as mulheres do mundo é utópica e bizarra, veja que ainda hoje existem mulheres sem o direito ao voto vivendo de forma absurda em países do oriente médio e não há nenhum esforço (ou muito pouco) do movimento em favor delas. O caso das centenas de meninas nigerianas que são sequestradas e brutalmente estupradas que recentemente ganhou notoriedade é um exemplo da inutilidade do movimento feminista hoje, você não vê nenhuma feminista saindo ás ruas pra protestar ou se quer uma representação forte que sirva pra pressionar a comunidade internacional em favor de alguma providencia. Ou seja, o feminismo sempre foi e sempre será um movimento que luta por ideais de um grupo específico de mulheres e não por todas as mulheres, muito menos por todas as pessoas. O discurso que ganha força acaba se tornando o discurso que oprime aquelas ou aqueles que pensam e agem diferente. Não é a toa que uma mulher que opta por abrir mão da vida profissional pra cuidar dos filhos hoje é vista com certo desprezo, como se o fato de assumir sua casa fosse um pecado mortal. 

O que quero destacar é que quando você dissemina a ideia de que o feminismo luta pela ‘’liberdade da mulher'', e pela ''igualdade de gêneros'' você esta assumindo sua total ignorância, pois esta ignorando os fatos. Cito alguns outros exemplos que me levam a não ser feminista: 

• A dona Simone de Beauvoir e sua luta pró-pedofilia, uma das mais renomadas feministas contemporâneas além de todo besteirol que escreveu sobre ‘’a maldição’’ de ser mulher, ela assim como seu esposo Jean-Paul Sartre eram a favor do chamado ‘’direito natural’’ de crianças e adolescentes de explorar e desenvolver sua sexualidade, seja entre elas ou com pessoas mais velhas (no caso ela e o esposo que adoravam esse tipo de relação). A ideia defendida por ela aqui esta diretamente ligada a um grupo específico e seus interesses, além de ser absurda nos leva a entender que para ela a única forma de ''domínio'' que precisa ser combatida é a do homem sobre as mulheres, já homens e mulheres exercendo domínio (sexual) sobre crianças (pra ela) parece ser aceitável. Então o feminismo é contra todo tipo de opressão? Só que não; 

• Outro exemplo é a oposição do movimento feminista a uma das mulheres mais importantes (se não a mais importante) do século XX, Margaret Thatcher. Para as feministas Margaret não era ''uma irmã'' já que não representava seus interesses políticos que (agora) eram de esquerda, ou seja, a ideologia feminista não é voltada para os interesses da mulher em si e sim da mulher que compartilha a mesma visão política do grupo. Feministas contra uma mulher no poder, quanta hipocrisia machista, não?;

• O posicionamento contrário do movimento a pílula anticoncepcional masculina (que já é usada na China) é um exemplo claro de que o discurso feminista não representa uma luta ''para que todos os gêneros sejam livres''. Discordar completamente que os homens tenham o direito de escolher se querem ou não ter filhos é clamar por igualdade de gêneros? Não, logo, mais um motivo para ver o feminismo como algo equivocado que contraria aquilo que ele próprio diz defender;

• Mulheres se aposentam mais cedo do que os homens no Brasil e nenhum movimento feminista protesta contra essa diferença no tratamento de homens e mulheres. Onde esta a luta pela igualdade aqui? Não há; 

• No Brasil o alistamento militar não é obrigatório para as mulheres, para o movimento esta tudo perfeitamente bem já que só os homens carregam essa obrigação. Que igualdade é essa que só aparece quando beneficia o grupo que por ela clama?

Enfim, o que vejo na verdade é um movimento que clama por liberdade a partir de uma única visão e condena qualquer outra mulher (pessoa, grupo religioso e/ou politico) que pense diferente da ideologia que pregam. Há tantas situações que provam que o movimento veta a liberdade de quem não ‘’fecha com elas’’, e ignora o conceito de igualdade (defendido por elas mesmas) que não tem como classificá-las de outra forma a não ser: representantes de nada mais além do próprio umbigo. 

Sorry mulherada, não sou e jamais serei feminista, principalmente por conhecer o movimento.

•°o.O Postado por Cris Corrêa O.o°•
Related Posts with Thumbnails